segunda-feira, 4 de abril de 2011

A corrente PLUS SIZE



A corrente PLUS SIZE demorou para chegar mas já apareceu mostrando o que faltava na moda mostrar que nem todo mundo é magro,a moda deve se diversificar para todos os tipos de pessoas mas infelizmente parece ser criada para um único público:os magros,então para reverter esse quadro surgiu um movimento que leva auto-estima às mulheres que estão fora do padrão fashion, talvez pelo ritmo de vida atual no qual é complicado manter a forma. Além de abrir portas para determinados trabalhos, que antes eram exclusivos das magras, as campanhas plus size devem ser associadas à saúde, já que ser gordo não significa não ser saudável, tanto a magreza excessiva quanto alguns alguns niveis de obesidade podem comprometer a saúde.Um exemplo disso são modelos que sofrem ou morrem por anorexia.
PLUS SIZE é um termo criado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional, ou seja, significa tamanho do manequim acima de 44. Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo fashion e aumentar o número de vendas na categoria vestuário.
O Brasil adotou este sistema de modelagem e vem ganhando espaço. Produtoras, agências de modelos, lojistas, marketing, entre outros já incluem as modelos plus size em suas campanhas publicitárias. Por um lado, a iniciativa abre campo para as modelos mais cheinhas obterem destaque e exercerem sua profissão. Por outro lado, na maioria dos lugares, o cachê dessas modelos é inferior,o que infelizmente acontece mas que pode mudar futuramente.Uma dificuldade ainda enfrentada por este público é a dificuldade em encontrar lojas especializadas para plus size,mas isto já esta mudando.Hoje já é mais comum os desfiles e eventos com a imagem de mulheres com manequim 44 ao 50. Aceitar o próprio corpo e amar a imagem refletida no espelho é o primeiro passo para o reconhecimento.E a tendência dessa moda é valorizar as curvas, com cortes modernos, roupas planas e decotes. No verão, as opções são vestidos vibrantes e leves, além de bermudas e blusas sensuais que valorizam o colo. O bom senso é a alma do figurino.


Dicas para quem quer se vestir bem

- Use batas com estampas localizadas no busto e golas diferenciadas para desviar a atenção da famosa barriguinha;
- Cores sóbrias podem enxugar medidas. Evite peças estampadas ou muito coloridas, que tendem a dar uma ideia de um corpo mais amplo, principalmente na parte de baixo;
- Se o objetivo for disfarçar o quadril opte por calças ou shorts escuros e sem muitos detalhes. As cores claras aumentam o tamanho do quadril e não favorecem a silhueta.
Algumas modelos plus size são blogueiras e usam este espaço para dar dicas de beleza para as gordinhas e mostram que o universo plus size ainda tem muito a acrescentar e valorizar as mulheres com manequins não convencionais.

No dia 12 de fevereiro, foi realizado no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), a 3ª edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS). No desfile foram apresentadas as coleções de inverno 2011, com 10 grifes voltadas para o público GG.
E como não poderíamos esquecer, a madrihna desta edição,a atriz Fabiana Karla, veio com tudo! Linda e maravilhosa. Um exemplo para mulheres GG.
No dia do evento, ela agradeceu e disse que estava muito feliz por ter sido convidada, pela Renata Vaz, para ser madrinha do evento. Disse também que, esse evento é muito importante para a repercussão do movimento plus size no Brasil e que estava ansiosa para conhecer os lançamentos, pois queria renovar seu guarda-roupa.


Abaixo lindas roupas P.S


2 comentários:

  1. HI
    Great pictures of plus-size models, very inspirational!

    ResponderExcluir
  2. Mulheres fofinhas super elegantes!! Amei!! Se puder dá uma passadinha no meu blog www.lannapimentel.com
    Abraços

    ResponderExcluir

Colares técnica Peyote

Loading...

Macramê

Loading...